REDES SOCIAIS

33°C

Por unanimidade, TJD-MT absolve União em caso de suposta escalação irregular

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) absolveu, por unanimidade, o União de Rondonópolis pelo caso de suposta escalação irregular do atacante Pedro Henrique GTA no Campeonato Mato-grossense. O julgamento ocorreu na noite de terça-feira.

O relator da Segunda Comissão, Targus Weska, votou pela rejeição da denúncia apresentada pela Procuradoria do TJD-MT, após notícia de infração enviada pelo Nova Mutum. O voto foi acompanhado pelos demais pares, configurando unanimidade.

O relator entendeu que houve erro da Secretaria do TJD-MT ao emitir a certidão de nada consta ao clube antes do início da temporada. O documento certificava que o atleta não tinha penas a cumprir e estava liberado para atuar – no entanto, ele deveria cumprir suspensão de seis partidas.

O presidente do União, Reydner Souza, disse que não temia por uma decisão final diferente e celebrou o resultado do julgamento.

– Fomos muito tranquilos para o julgamento, pois o União não errou. O voto do relator foi muito preciso e de encontro com nossa tese de defesa. A responsabilidade de emitir a certidão é exclusividade da Secretaria do TJD. Não podemos condenar ninguém por um erro que não alterou em nada o andamento do estadual. O União foi levado ao erro, não teria porquê nos punir.

O acórdão deve ser publicado ainda nesta quarta-feira. O Nova Mutum pode recorrer da decisão junto ao Pleno do TJD-MT.

O caso

O Nova Mutum apresentou notícia de infração contra o União alegando escalação irregular do atacante Pedro Henrique da Silva Rodrigues, o GTA, que teria sido punido com seis jogos de suspensão em março do ano passado, quando ainda defendia o Sorriso Esporte Clube. A punição deveria ser cumprida na próxima competição organizada pela Federação Matogrossense de Futebol.

Porém, antes do início do Estadual, a diretoria do União obteve, junto ao TJD-MT, uma certidão em que o atleta Pedro Henrique aparecia na lista como nada consta, ou seja, estaria liberado para ser escalado pelo clube.

O jogador disputou sete partidas pelo Colorado nesta edição do Estadual – e foi relacionado em todas as rodadas da primeira fase.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS