REDES SOCIAIS

23°C

PP ameaça abandonar Rodrigo Garcia e apoiar Tarcísio em SP se PSDB não cumprir acordo em Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O PP ameaça abandonar Rodrigo Garcia (PSDB) e apoiar Tarcísio Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de SP se os tucanos de Alagoas não cumprirem um acordo entre os dois partidos em Alagoas.

Em abril, segundo o Datafolha, Rodrigo Garcia estava em quarto na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 6% das intenções de voto. Ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Tarcísio tinha 10%. A disputa era liderada por Fernando Haddad (PT), com 29%, seguido de Márcio França (PSB), com 20%.

O acordo firmado entre PP e PSDB em Alagoas prevê que a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), que é prima do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), seja vice na candidatura de Rodrigo Cunha (União Brasil) ao governo do estado.

Em troca disso, e de outras alianças regionais, o PP apoiaria a tentativa de reeleição de Rodrigo Garcia em São Paulo.

Mas, o presidente da Câmara identificou um movimento de negociação entre o PSDB e o MDB para lançamento de uma chapa conjunta, implodindo a candidatura a vice-governadora da prima de Lira.

Lira já fez chegar a lideranças do PSDB nacional que, caso essa articulação se confirme, o PSDB abandona Garcia em São Paulo.

No estado do presidente da Câmara, há um acordo para que o ex-senador Rodrigo Cunha (União Brasil) saia como candidato com Jó, que é prima de Lira, como vice.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS