A executiva estadual do Partido Progressista (PP), atualmente comandada pelo deputado estadual Paulo Araújo, anunciou na noite desta quarta-feira (17) a saída oficial da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), comunicando ainda que terá candidatura própria na disputa a prefeitura da capital nas eleições de 2024.
A definição pelo desembarque da aliança “Pinheirista” foi feita após reunião com o diretório da sigla, na sede do PP, em Cuiabá.
“O partido terá uma chapa para vereadores, terá candidatura própria para prefeito em Cuiabá, seguindo as orientações da executiva nacional. Também ficou decidido pelo rompimento com a Prefeitura de Cuiabá”, disse a direção do partido em nota à imprensa.
Além disso, o diretório informou ainda que encaminhará nos próximos dias um comunicado a todos os membros da sigla, para que entreguem seus cargos na administração municipal.
Atualmente, o vereador Marcrean Santos, membro do PP Cuiabá, comanda a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. O político tem dito à imprensa que não entregará o cargo de secretário. Caso não entregue o posto, além de correr o risco de ser expulso do partido, Marcrean pode ainda perder o mandato na Câmara de Cuiabá.
Outro membro da sigla que ocupa função pública na gestão Emanuel Pinheiro é Vanderlúcio Rodrigues, que é presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá(Arsec). Porém poderá continuar no cargo, uma vez que seu posto foi definido por meio de eleição.
CANDIDATURA PRÓPRIA
Com a saída da base de Emanuel e a definição por uma candidatura própria no ano que vem, o principal nome do Partido Progressista para a disputa é o próprio presidente estadual da sigla, deputado Paulo Araújo, que também já foi vereador em Cuiabá.
Dias atrás, o parlamentar disse que a proposta do partido para 2024 em Mato Grosso é ser protagonista nas eleições municipais do ano que vem em MT, bem como ampliar o número de prefeitos e vereadores em todo o estado.
Fonte: Isso É Notícia