REDES SOCIAIS

24°C

PP, PSD e Federação selam acordo para compor grupo de oposição a Mendes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A reunião entre integrantes da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, senador Carlos Fávaro (PSD), Neri Geller (PP) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não resultou na definição de um nome de oposição ao governo de Mato Grosso. No entanto, foi consolidado PSD e PP, juntos à composição.

Conforme Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, afirmou que o governador Mauro Mendes fez uma escolha ao se unir ao PL, desta forma, não havia espaço para o partido caminhar junto, sendo necessário um rompimento. Agora, começam as articulações para oposição, tendo o PSD como partido aliado da Federação de esquerda.

“Ele [Mauro] fez uma opção com o PL, e eu disse a ele ‘se você vai com Bolsonaro não cabe o PSD junto com você’. E ai o candidato que sair daqui [da federação] terá o PSD na coligação. Eu nunca me preparei para ser candidato a governador. Tenho problemas de cunho pessoal para resolver, nós temos que escolher o que é melhor para nossa composição. Vamos definir isso nas próximas horas”, argumentou ele.

Ao ser questionado se de fato vai disputar, apontou que “eleição só perde quem não disputa”, porém, não confirmou seu nome.

Segundo Barranco, PP e PSD se uniram ao projeto da Federação, formando um grupo forte para a disputa eleitoral deste ano. Reforçando que o nome de Fávaro é o mais cotado para encabeçar o projeto ao governo, porém, aguardam a resposta do senador.

“A novidade boa é que nós formamos um bom grupo agora, com o senador Fávaro do PSD, [com ] o Neri, que sempre esteve conosco e agora definitivamente a Federação conta com esses dois grandes nomes da política mato-grossense. Acho que isso reforça muito. PP, PSD mais a Fderação. Nós temos até dia 5 para dialogar. Acho que hoje e até amanhã os partidos terão uma definição. Ainda não temos um nome oficial, mas queremos o Fávaro”, disse ele.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS