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Prazo para Enel explicar apagão em SP ao Ministério da Justiça termina nesta quinta

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Termina nesta quinta-feira (17) o prazo para a Enel se explicar a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça sobre o apagão em São Paulo, que provocou prejuízos a milhões de moradores desde a última semana.

A secretaria fez uma série de cobranças ? e deu prazo de 24 horas, dada a urgência do caso. O prazo é improrrogável.

A Enel tem que responder até esta quinta:

  1. Qual o diagnóstico do problema?
    1.a) Quantas pessoas foram atingidas pela interrupção do fornecimento de energia elétrica?
    1.b) Qual o impacto do evento climático na rede de distribuição?
  2. Já houve restabelecimento do fornecimento de energia elétrica pela empresa nas referidas localidades? Quando?
  3. Se ainda não houve restabelecimento, qual o plano de ação e o cronograma?
  4. Quais os canais de atendimento disponibilizados aos consumidores impactados?
    4.a) Há previsão de ampliação desses canais no período de aumento da demanda?

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A secretaria deu, também, prazo de 5 dias para a Enel responder a outros questionamentos:

  1. Quais são os recursos (financeiros, humanos, organizacionais, de estrutura) previstos para uso em situações emergenciais como essa?
    1.a) Que quantitativo de funcionários foi disponibilizado para resolver o problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica?
    1.b) Que quantitativo de veículos foi disponibilizado para resolver o problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica?
  2. Outros esclarecimentos considerados pertinentes pela notificada.

Perguntas sobre apagão de 2023

Termina nesta quinta, também, o prazo para a Enel explicar dúvidas pendentes ainda do apagão anterior, de 2023.

A Enel terá que dizer:

  • se ressarciu os consumidores prejudicados há um ano;
  • quantos foram ressarcidos;
  • e em qual valor.

Fonte G1 Brasília

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