REDES SOCIAIS

28°C

Pré-candidato ao governo do estado Domingos Sávio deixa Adunemat; Rogério Añez assume

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Nesta semana, a Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT) comunicou oficialmente o afastamento do até então presidente Domingos Sávio da Cunha Garcia e a posse do novo presidente Rogério Benedito da Silva Añez. Domingos, que estava cumprindo o mandato de dois anos no sindicato, se afastou no último dia 31 de maio em cumprimento do calendário eleitoral em função da sua pré-candidatura ao governo do estado de Mato Grosso, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo Domingos, o afastamento é importante para abrir a possibilidade de novas candidaturas para contrapor à política do atual governo Mauro Mendes. “Há um conjunto de reivindicações que foram apresentadas ao governo do estado sem um efetivo retorno. Portanto, o governo desrespeita o movimento sindical, desrespeita os trabalhadores e a população atendidas pelos servidores. É necessário esse contraponto ao governo, abrindo a possibilidade para debater uma política que sirva efetivamente à população”, reforçou.

Quem assume a presidência do sindicato é o professor Rogério Benedito da Silva Añez, que até então ocupava a função de vice-presidente na gestão. Rogério, que é doutor em Ciências Biológicas e Professor Adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), assume a presidência dando continuidade ao trabalho da gestão ao lado dos demais membros.

Segundo o sindicato, as pautas de reivindicações serão mantidas, em particular às reivindicações que vêm sendo acampadas nos últimos anos, em especial a luta por concurso público para docentes, o pagamento dos 4,19% da Revisão Geral Anual (RGA) referente ao ano de 2018, bem como a luta contra os descontos previdenciários abusivos nas aposentadorias que chegam a 14%.

Para o novo presidente, Rogério Añez, será uma jornada de continuidade à luta juntamente com os outros membros da gestão, composta pelos professores Leni Hack, Laudemir Zart e Thiélide Pavanelli.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS