O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), disse à imprensa nesta quarta-feira (11) após sessão, que aprovaram todos os projetos de leis importantes durante a primeira sessão de 2023 na casa de leis.
Botelho destacou a importância de melhorar os serviços públicos no estado, sobretudo a educação, que ocupa índices baixos em uma escala nacional.
“Nós aprovamos todos os projetos que vieram, tem projetos importantes, da meritocracia na educação, e através de uma atuação da Assembleia Legislativa, essa meritocracia foi estendida para outras secretarias e nós precisamos melhorar o serviço público, precisamos melhorar sobretudo a educação, que nossos índices são ruins, são um dos piores do país, precisamos fazer esse enfrentamento, e isso é um passo importante”, disse ele.
O parlamentar reforçou que esse é um passo importante e irá focar em premiar escolas, estudantes e professores, como incentivo para melhora no desempenho das instituições estaduais.
A estimativa é de que o estado invista em R$ 180 milhões em premiações.
Fonte: Isso É Notícia