REDES SOCIAIS

23°C

Prefeito de Sinop cobra duplicação da BR-163: ?estamos ficando sem paciência?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), disse na manhã desta sexta-feira (17) que a pauta sobre a duplicação da BR-163, está deixando os prefeitos do Nortão “sem paciência”. Conforme o gestor, a expansão da via já vem sendo discutida há anos, no entanto, o problema nunca foi resolvido.

“Eles sempre falam que estão em processo de devolução, mas esse processo está andando há mais de 1 ano e meio. A nossa briga maior é porque nós queremos passagens elevadas, além da duplicação, a BR passa no meio de Sinop e lá morre muita gente, já estamos ficando sem paciência”, disse o prefeito em entrevista ao Bom Dia Nortão.

Dorner chegou a “ameaçar” fechar a estrada em Sinop. Segundo o republicano, ele nunca cogitou a ideia de interditar a pista, mas que caso fizesse, entende que teria suas exigências ouvidas.

“Eu sei que não vamos resolver o problema de uma hora para outra, mas nós vamos adiantar o problema. Nós nunca cogitamos em fechar a estrada, mas nós já estamos perdendo a paciência. Se nós fecharmos a estrada, vai virar um caos, não queremos prejudicar os motoristas, o Governo, somos pessoas do bem e estamos querendo o melhor pelos nossos municípios, muita gente morreu e está morrendo”, explicou.

Segundo Dorner, além dele, os prefeitos Ari Lafin (PSDB) de Sorriso, Miguel Vaz (Cidadania) de Lucas do Rio Verde e Leandro Félix (União) de Nova mutum, exigem a construção de viadutos nos munícios. O gestor ainda mencionou que sempre tentou manter um diálogo com a concessionária de rodovias, Rota do Oeste, mas nunca obteve sucesso.

“Conversamos com a Rota do Oeste várias vezes, mas ele não sinal verde de que as coisas vão acontecer. Nós estamos em quatro prefeitos, participamos de diversas reuniões com secretários e responsáveis pela BR-163, fizemos tudo o que tinha que fazer, mas nunca deu em nada”, relatou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS