REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Prefeito denuncia ?boca de urna? durante eleição na AMM: ?Ganhando no tapetão?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Zé do Pátio (Solidariedade), “rufou o bombo” após participar e depositar seu voto para o novo pleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) na manhã dessa segunda-feira (2) no auditório da entidade em Cuiabá. Zé Carlos afirmou que um dos candidatos tenta “ganhar no tapetão” e está praticando “boca de urna”.

Em entrevista à imprensa, o prefeito afirmou que, sem citar nomes, um candidato está indo até a fila de votação cumprimentar cada um dos prefeitos, segundo ele, para intimidar e tentar mudar o voto. Aos gritos, Zé disse que todas as outras vezes a eleição foi decidida no voto e não sob decisão judicial ou “boca de urna”.

“O que eu fiquei contrariado foi que um dos candidatos estava na fila cumprimentado. Cada um de nós temos a consciência do voto, não adianta querer ganhar a eleição no tapetão, tem que ser no voto. Quem não teme não deve, tem ganhar no voto e não no tapetão. Boca de urna violenta na fila para votar, o prefeito sabe o que ele quer”, disparou o prefeito da terceira maior cidade do Estado.

As eleições para os próximo biênio na AMM iniciaram pouco depois das 9h30, após ter o início adiado por falta de quórum. A votação segue até as 17h, no auditório da associação e com o uso de uma urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Disputam a eleição o candidato Leonardo Bortolin da Chapa 1 – AMM 100%, e o atual presidente da associação, Neurilan Fraga pela Chapa 2 – União: Municípios Fortes. É esperada que a votação seja acirradíssima, em razão da forte campanha eleitoral que os dois candidatos realizaram no campo político desde o primeiro semestre do ano.

Neurilan tenta seu quinto mandato consecutivo, enquanto Leonardo defende a renovação e reconstrução da entidade, que segundo ele, está abandonada. Atualmente, cerca de 128 prefeitos estão filiados na AMM e são aptos a votarem.

Neurilan, disputa a eleição sub judice, por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Na última sexta-feira (29), o ministro da Suprema Corte Cristiano Zanin validou decisão da 7ª Vara Cível de Cuiabá que considerou irregular o registro de chapa do atual presidente pela ausência de documentos previstos no estatuto da AMM e edital.

Fraga está liberado para disputar, mas corre risco de ter votos anulados, caso o supremo entenda pela cassação do registro de chapa.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS