REDES SOCIAIS

35°C

Prefeito Emanuel Pinheiro reforça compromisso e investimentos para a população de Cuiabá; ações em mobilidade urbana e obras de pavimentação são destaque no mês de junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Alessandra Marques

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro demonstra, mês a mês, um comprometimento concreto com a população cuiabana. Durante o mês de junho, a Prefeitura de Cuiabá realizou ações que destacaram o compromisso e os investimentos para melhorias na capital. O enfoque foi em mobilidade urbana, com o marco de 100% da frota de veículos coletivos climatizados.

“Estamos em ritmo acelerado. Hoje batemos o marco de 100% dos ônibus com ar-condicionado. Somos a única cidade do Brasil com esse percentual, estamos trabalhando para garantir conforto para os usuários de transporte público da nossa capital. Todo esse investimento foi feito sem aumento de tarifa. Estou derrubando aquela velha ideia de que tem que aumentar a tarifa para poder investir na frota”, pontuou o prefeito.

Além disso, a administração se empenhou na entrega de títulos definitivos de propriedades, regularizando a situação habitacional de 510 famílias do bairro Doutor Fábio II. Esse serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

“Levamos mutirões aos bairros para facilitar a logística de atendimentos, fazemos os encaminhamentos para os cartórios e fornecemos toda ajuda e suporte para que esse grande momento chegue: a entrega dos títulos definitivos de imóveis. Isso é a gestão Emanuel Pinheiro trabalhando para garantir dignidade, conforto e segurança para os munícipes da capital”, explicou Emanuel.

O Poder Público Municipal atuou no lançamento das obras de pavimentação asfáltica nos bairros Parque Cuiabá e Jardim Presidente I, além de vistoriar os serviços na região do bairro Três Poderes. Esse trabalho é desenvolvido e executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. “O foco da gestão Emanuel Pinheiro de Cuiabá é olhar a cidade dos bairros para o centro. Quanto mais distante do centro for o bairro, mais priorizamos a chegada de obras, investimentos e ações como essas”, frisou o chefe do Executivo Municipal.

A Educação também foi pauta neste mês de junho com a entrega da EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães. A unidade, localizada no bairro Ouro Fino, na Regional Norte da capital, passou por reforma total e atenderá 600 alunos.

Os trabalhos da gestão Emanuel Pinheiro para a área educacional foram reconhecidos e premiados. A administração recebeu o título de Cidades Excelentes 2024 em razão dos avanços significativos em três setores importantes: Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e Sustentabilidade, na categoria populacional acima de 100 mil habitantes. O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Áquila, que tem por objetivo reconhecer, incentivar, disseminar e valorizar as práticas exemplares de gestão pública em todo o território nacional.

Além disso, o Ministério da Fazenda premiou a gestão Emanuel Pinheiro com 1º lugar em transparência e qualidade fiscal e contábil 2024, entregue pela Secretaria do Tesouro Nacional, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A administração obteve o primeiro lugar na categoria Maior Evolução, à frente do Rio de Janeiro (3º lugar) e de João Pessoa (2º lugar), por prezar pela qualidade das informações contábeis e fiscais, representando transparência na aplicação e registro dos recursos públicos.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS