REDES SOCIAIS

25°C

Premiê do Canadá tira foto com ‘pernas abertas’ em Seul para ficar da altura de político e divide opiniões

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Uma imagem do premiê do Canadá, Justin Trudeau, com as “pernas abertas” durante visita oficial à Coreia do Sul gerou repercussão nos últimos dias e tem dividido opiniões.

Com 1,88 metro, o político aparece em pé com as pernas um pouco abertas para ficar da altura do presidente da Assembleia Nacional coreana, Kim Jin-pyo, que, segundo a imprensa local, mede cerca de 1,70 metro.

Antes de ir para o encontro do G7 no Japão, Trudeau, acompanhado de uma delegação de ministros, foi a Seul para celebrar o 60º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países e assinar acordos econômicos.

Antes de fazer um discurso na Assembleia Nacional coreana, na quarta-feira (17), o canadense posou para fotos com políticos locais.

Ao darem um aperto de mãos, Kim, durante os cliques dos fotógrafos, ficou na ponta dos pés para brincar com a diferença de quase 20 centímetros nas alturas dos dois líderes.

O canadense reagiu com bom humor e se abaixou um pouco. Kim, então, desceu da ponta dos pé e, em seguida, Trudeau, momentaneamente, abriu um pouco as pernas enquanto apertava a mão do sul-coreano para ficarem da mesma altura. A cena inusitada provocou risos entre os dois políticos e os presentes.

No geral, a imprensa coreana rasgou elogios ao gesto de Trudeau. O canal Chosun descreveu a cena como “comovente”, e a emissora YTN sugeriu que o premiê canadense tem uma “mentalidade carinhosa”.

O jornal canadense conservador True North, no entanto, divulgou que Trudeau protagonizou mais uma vez o que chamou de “momentos embaraçosos” no exterior.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS