REDES SOCIAIS

24°C

Presidente do Mixto admite erros no Estadual, mas projeta futuro: ?Série A em 10 anos?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Após eliminação na primeira fase do Mato-grossense, o presidente do Mixto, Vinicius Falcão, fez uma avaliação do retorno à elite do campeonato estadual. Com a meta de chegar à Série A do Brasileirão em dez anos, o dirigente garantiu que o projeto continua, e colocou o título da Copa FMF desta temporada como fundamental para dar continuidade ao processo.

Para o presidente, alguns erros no início do Estadual complicaram o planejamento. O Mixto somou os primeiros pontos somente na quinta rodada, e depois não perdeu mais.

– Eu creio que são erros que podem acontecer em virtude da forma como foi. A gente veio subindo, então foi muito rápido, já tentando começar em novembro, logo depois da Copa FMF. Vejo que é um aprendizado, é preciso uma reflexão sobre o que deu errado pra não se repetir mais. E principalmente adequar as contratações e o executivo de futebol à realidade do mercado.

Apesar da eliminação precoce para as pretensões, Vinicius Falcão valorizou os resultados obtidos no primeiro ano com novos investidores.

– O contrato assinado foi de dez anos, e o Mixto hoje, administrado pelos novos investidores, está apenas no segundo ano. E já conseguimos o acesso à primeira divisão do Estadual, conseguimos ser bicampeões do Sub-20, participar pela segunda vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ser tricampeão pelo feminino, com um time forte para o Brasileiro Série A-3.

O presidente alvinegro garantiu que o projeto de colocar o Mixto em destaque nacional continua. O próximo objetivo é vencer a Copa FMF, que será realizada em setembro, para conquistar vaga na Série D, e assim subir até as primeiras divisões nacionais.

– É uma meta em seis anos chegar na Série B e com dez anos deixar o Mixto na Série A do Brasileiro. Vamos ter agora em setembro a Copa FMF, é juntar os cacos, aprender com o que foi feito de errado no estadual, que começou muito mal, e corrigir para na Copa FMF conseguir a vaga na Série D.

A preparação para o torneio regional será iniciada em julho. Segundo o presidente, alguns atletas que disputaram o Mato-grossense pelo clube estarão no elenco.

O Mixto está no caminho certo, tem feito um extracampo muito bom, um legado que a nova gestão está deixando, desde compra de equipamentos até um centro de treinamentos, que até pouco tempo o Mixto não tinha onde treinar. Isso uma hora vai dar certo.
? Vinicius Falcão, presidente do Mixto

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS