REDES SOCIAIS

28°C

Presidente do PDT de Minas deixa cargo depois de críticas de Ciro Gomes ao pré-candidato ao governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Partido Democrático Brasileiro (PDT) de Minas Gerais, Mário Heringer, anunciou que pretende deixar o cargo. O anúncio depois que Ciro Gomes criticou o pré-candidato ao governo do estado, Miguel Correa, em uma entrevista à CNN.

“Esse cidadão que se apresenta como candidato do PDT em Minas Gerais, não é do PDT e não será candidato. Inclusive, é inelegível, porque tem ficha suja. Não sei o que veio fazer aqui saindo ontem do PT e se filiando ao PDT. Desse falo publicamente, porque não é companheiro”, falou o pré-candidato à presidência.

Ao g1, o deputado federal Mário Lúcio Heringer confirmou que não se sente mais confortável em permanecer no cargo depois da fala de Ciro Gomes.

?Eu, na condição de presidente do partido no estado, me senti desqualificado pra ficar nesta posição. Se que eu faço não serve, ou não está certo, acho melhor abrir espaço pra alguém que conheça melhor o partido. Eu sou PDT desde 1982, e me filiei ao PDT, quando resolvi ser candidato em 2001. Este é meu único partido. Estava fazendo todo esforço pela campanha deste ano?, falou Heringer.

Apesar do mal estar, o deputado federal enfatizou que vai votar em Ciro Gomes. ?Ciro continua sendo meu candidato. Vou votar nele e até pedir voto pra ele?, afirmou.

Já a direção estadual do partido garantiu que, apesar de Mário Lúcio Heringer ter manifestado desejo de sair, há um movimento para que ele permaneça no cargo. A definição de como ficará a situação do partido só deve sair na próxima segunda-feira (30), quando também será discutida a pré-candidatura de Miguel Correa.

Correa era filiado ao PT, mas foi para o PDT para disputar as eleições para governo do estado.

O g1 tentou contato com Miguel Correa, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Vídeos mais assistidos no g1 Minas nos últimos 7 dias:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS