window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, afirmou em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, nesta quarta-feira (14), que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil) poderá ir para o seu partido caso a Justiça Eleitoral permita.
?É sabido também que ela propôs uma ação no Tribunal Superior Eleitoral, juntamente com outros deputados federais do Rio de Janeiro e se o TSE permitir que eles migrem de partido sem perder o mandato, eu penso que é natural a vinda dela para o Republicanos, tendo em vista que o marido dela é presidente do partido no estado do Rio de Janeiro?, diz.
O marido de Daniela é o prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro (Republicanos). Na última segunda, também em entrevista ao Estúdio i, ele disse que a esposa “pagou um preço muito caro” pelo apoio a Lula nas eleições. Segundo Waguinho, a casa da família foi atacada e os filhos do casal precisaram trocar de escola por conta de ameaças.
A fala ocorreu no meio da polêmica de uma eventual troca no ministério, que acabou não acontecendo por decisão do presidente Lula, que manteve Daniela no cargo.
Segundo Marcos Pereira, caso a ministra consiga se desfiliar do União Brasil e entre para o Republicanos, não haverá mudança no posicionamento do partido no governo Lula, que atualmente é de independência.
“Na primeira conversa com o Waguinho, ele mesmo perguntou se haveria incomodo dela podendo migrar para o Republicanos e continuasse no Ministério. Eu disse que não haveria problema e que o posicionamento do partido continuaria de independência”, conta.
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
LEIA TAMBÉM:
- Líder do União diz que não há de prazo para troca de ministério e reivindica maior estrutura
- União Brasil alerta que infidelidade ao governo pode aumentar se Lula não trocar ministra do Turismo
- Contrariados, integrantes do União Brasil citam ‘desconfiança’ no governo após manutenção da ministra do Turismo
Fonte G1 Brasília