O Primavera protestou, por meio de nota de repúdio divulgada nesta terça-feira, contra o adiamento da partida entre Dom Bosco e Mixto, pela 7ª rodada do Mato-grossense. O duelo estava marcado para esta quarta-feira, mas foi reagendado para dia 21 após nova interdição no estádio Dutrinha.
O comunicado é assinado pelo presidente do clube, Bruno Manfio, e diz que a decisão “interfere na isonomia das equipes participantes” do Estadual e “influencia diretamente na qualidade de trabalho e descanso das equipes envolvidas e beneficiadas pela mudança”.
O protesto leva em conta o intervalo de preparação dos times para a rodada do fim de semana. Concorrentes contra o rebaixamento, Dom Bosco e Primavera se enfrentam no próximo domingo, no Dutrinha, pela 8ª rodada.
Enquanto o Azulão da Colina não terá compromissos até lá depois da remarcação do clássico, o time do interior do estado encara o líder União de Rondonópolis nesta quarta, no estádio Luthero Lopes.
A nota ainda cita influência do presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) na decisão de profissionalizar o clube de Primavera do Leste, mas que “situações como essa descredibilizam e reforçam que o futebol tende a continuar amador, com joguetes políticos e interesses extracampo”.
Por fim, sugere a utilização do estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
O Primavera é o oitavo colocado do Mato-grossense, com seis pontos, um a mais que o Araguaia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e dois a mais que o lanterna Dom Bosco.
Veja a nota na íntegra
O Primavera Atlético Clube vem a público manifestar veemente repúdio contra todo e qualquer ato que venha a interferir na isonomia das equipes participantes do campeonato Mato-Grossense.
O adiamento do jogo previsto para o dia 14/02, nesta quarta-feira, e alterado para o
próximo dia 21/02, influencia diretamente na qualidade de trabalho e descanso das equipes envolvidas e beneficiadas pela mudança. É importante ressaltar que o Estádio Eurico Gaspar Dutra já passou por reformas logo após ao início da competição, e que o adiamento neste momento beneficia coincidentemente o tradicional Clube Esportivo Dom Bosco, lanterna do campeonato, e nosso adversário no dia 18/02 que terá a semana livre para trabalho, enquanto o Primavera Atlético Clube viaja para Rondonópolis no dia 14/02 para um difícil jogo contra o
líder do campeonato, União Esporte Clube. São dois jogos seguidos fora de casa, enquanto nosso adversário descansa para nos receber no fim de semana, em disputa direta contra o rebaixamento.
Reforçamos que a postura, seriedade e liderança do presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, o senhor Aron Dresch, foi grande influenciadora na decisão de profissionalizarmos o futebol de Primavera do Leste e participarmos do campeonato estadual, com o objetivo de agregar profissionalismo e evolução ao nosso estado, que tanto nos orgulha.
Porém situações como essa descredibilizam e reforçam que o futebol tende a continuar amador, com joguetes políticos e interesses extracampo que influenciam diretamente na valorização da nossa competição.
É importante ressaltar que o estádio Dito Souza, em Várzea Grande, estará disponível
nesta quarta-feira e poderia ser utilizado pelo Clube Esportivo Dom Bosco como mandante da partida, de modo a priorizar a seriedade e não influenciar no planejamento de nenhuma equipe.
O Primavera Atlético Clube é um clube privado, com investimento de toda uma cidade e uma série de parceiros que acreditam que o futebol é o reflexo da nossa sociedade. Somos apaixonados pelo nosso estado e queremos contribuir para a construção de uma competição forte e que orgulhe o nosso povo.
Não podemos mais aceitar o amadorismo.
Bruno Manfio
Presidente
Fonte GE Esportes