REDES SOCIAIS

29°C

Procuradoria da Mulher da ALMT cobra do MPE investigações sobre aborto sofrido por menor que escondeu feto na mochila

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

JANAINA RIVA

 

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por parte da procurada deputada estadual Janaina Riva (MDB), obteve êxito na solicitação feita pela Casa de Leis a Procuradoria Geral de Justiça.  

A Comissão havia pedido que o órgão encaminhasse ao Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, do Ministério Público, investigações sobre o caso do aborto sofrido por uma adolescente de 14 anos, em Cuiabá, cujo feto de 8 meses foi encontrado no seu guarda-roupa, em uma mochila.

A deputada pediu que o Ministério Público entrasse no ocorrido para adotar os procedimentos cabíveis para saber em que circunstâncias esse aborto ocorreu e com o intuito de proteger essa menor.  

“Trata-se de uma menor que precisa ser protegida e este foi o motivo da provocação ao Ministério Público. O que é necessário saber é se existem adultos envolvidos no ato que no Brasil é considerado crime e sob que circunstâncias ocorrem esse aborto e essa gravidez”, explicou Janaina.    

O CASO:

A adolescente, de 14 anos, teria sofrido um aborto e escondeu o bebê em uma mochila dentro do guarda-roupa, na casa onde mora, em Cuiabá, no dia 24 de novembro.

Conforme a PM, a própria menor acionou a guarnição e contou que estava internada em um hospital na Capital desde 22 de novembro, e que teria sofrido o aborto e escondido o bebê em casa.  

A polícia foi até o local indicado pela adolescente, onde encontrou a irmã. Ela disse aos policiais que sabia que a adolescente estava internada e que os médicos detectaram o aborto, então, nesta sexta, a adolescente resolveu contar o que havia acontecido.  

Os agentes da Polícia Civil foram acionados até o local, onde encontraram o bebê do sexo masculino, de aproximadamente 8 meses, morto na mochila, enrolado em uma toalha.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS