A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) acatou a notícia de infração, interposta pelo Nova Mutum, e denunciou o União por suposta irregularidade na escalação de um atleta na primeira fase do Mato-grossense. O julgamento será realizado na próxima terça-feira, depois dos jogos de ida da semifinal da competição.
A denúncia se baseia na escalação do atacante Pedro Henrique da Silva Rodrigues, que teria sido punido com seis partidas de suspensão em março do ano passado, quando ainda defendia o Sorriso Esporte Clube.
A punição deveria ser cumprida na próxima competição organizada pela Federação Matogrossense de Futebol. Porém, o jogador do Colorado foi relacionado em todas as rodadas da primeira fase, e entrou em campo em sete partidas.
Leia mais sobre o caso:
+ Clubes enviam notícia de infração ao TJD-MT sobre suposta irregularidade do União
Conforme o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), relacionar um atleta de forma irregular pode acarretar em perda de pontos conquistados nos jogos – Pedro Henrique esteve em todos os duelos da equipe. Além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil por confronto.
Depois do julgamento do processo disciplinar, os clubes podem buscar recurso no Pleno do TJD-MT e, posteriormente, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A diretoria do União contesta o caso. Segundo o presidente do clube, o TJD-MT cometeu erro no julgamento do atleta. O clube afirma ainda que obteve, junto ao Tribunal, uma certidão em que Pedro Henrique estaria liberado para ser relacionado pelo clube.
Apesar de apresentar a denúncia, a procuradoria decidiu não solicitar a paralisação do Mato-grossense.
Os primeiros jogos da semifinal serão disputados neste fim de semana. No sábado, Luverdense e Cuiabá se enfrentam no Passo das Emas. No dia seguinte, o União visita o Operário VG, no Dutrinha.
Fonte GE Esportes