REDES SOCIAIS

20°C

“Produção pode ser dobrada sem derrubar uma árvore”, garante Fávaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro afirmou que é possível aliar a produção com a sustentabilidade. Fávaro enfatizou que é possível produzir em dobro, sem derrubar uma árvore.

“O Brasil tem hoje 160 bilhões de hectares de pastagem antropizadas. Podemos incrementar 40 bilhões de hectares das 160 de pastagem degradadas. Dobrar praticamente tudo aquilo que foi feito desde 1.500 até agora, sem derrubar uma árvore”, afirmou durante entrevista ao “Papo das 7h”, do Bom Dia MT, da TV Centro América.

O ministro afirma que será possível expandir a produção, melhorar as oportunidades nas cidades, serviços, aumentar as oportunidades no campo, gerar mais emprego, preservar o meio ambiente e continuar produzindo alimentos em excessos, para combater a fome.

Ele explicou que para isso é necessário um programa de financiamento ao agronegócio brasileiro. Entre os critérios estariam 3 anos de carência para pagar, juros compatíveis com a atividade e 12 anos para amortizar. O ministro sugeriu método para recuperar as áreas degradadas para o plantio. “O produtor vai colocar 10 toneladas de calcário, uma tonelada de supersimples, meia tonelada de cloreto de potássio e colocar matéria orgânica”.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS