REDES SOCIAIS

18°C

Projeto de Lei cria atendimento móvel de saúde aos animais de rua

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Projeto de Lei n°112/2022 autoriza a criação de serviço de atendimento móvel aos animais de rua em Várzea Grande. O serviço atenderá, principalmente, nos seguintes casos: atropelamento, maus-tratos e situações de risco. O atendimento avaliará se o animal necessitará de cirurgias ou algum outro tratamento especial.

O veículo que prestará o serviço precisa estar equipado com: maca, caixa de transporte e demais materiais de saúde necessários. A equipe de profissionais deverá ser composta pelo motorista e médico veterinário. Após o atendimento, os animais poderão ser encaminhados para o Centro de Zoonoses Municipal ou para instituições de abrigo animal.

“Infelizmente, há vários animais domésticos em situação de rua e muitos deles precisam de cuidados. Muitos deles vivem sem a vacinação necessária, ou seja, podendo transmitir doenças aos seres humanos. Também há outras questões, por exemplo, muitos deles estão desnutridos e desidratados e necessitam dos cuidados básicos”, relata o autor do projeto vereador Alessandro Moreira.

A proposta, para entrar em vigor, precisa ser apreciada pelo plenário e necessita ser aprovada por maioria simples. Após a aprovação, é preciso ser sancionada pelo Poder Executivo.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS