@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 274px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
A Câmara de Cuiabá deve votar nesta terça-feira (19) o Projeto de Lei que visa aumentar o número de vereadores na Casa de Leis. A confirmação é do presidente da Câmara Chico 2000 (PL), que disse ter havido entendimento entre os parlamentares a respeito da pauta. De acordo com Chico, uma reunião com todos os vereadores deverá ser realizada na segunda-feira (18), para tratar do assunto.
A possível expansão do parlamento se dá em razão do crescimento populacional, confirmado pelo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou um crescimento expressivo no número de habitantes da capital. Atualmente o número chega a 650 mil pessoas. A Constituição Federal estabelece que em cidades com o número populacional acima de 600 mil pessoas, que a quantidade de vereadores chegue a 27.
“Então, eu quero apresentar isso para os 25 vereadores. Nós não temos noção do que será o Duodécimo em 2025, então tudo que for fazer nós temos que fazer com base no Duodécimo de hoje. Isso vai ser apresentado aos vereadores na segunda-feira, se houver concordância de todos ou da maioria, aí sim, nós colocaremos na pauta para votação na terça-feira próxima”, disse.
Na última quarta-feira (13), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou a proposta que aumenta o número de vereadores de Cuiabá de 25 para 27. A possibilidade existe devido ao aumento da população cuiabana, que segundo o último censo do IBGE, é de 650.912 habitantes.
“A grande maioria (dos vereadores) optou por esse aumento, preparamos o projeto, colocamos em tramitação na casa, ao mesmo tempo em que encaminhamos um ofício ao nosso setor financeiro para preparar o impacto financeiro disso no orçamento desta Casa. Porque não é só criar duas vagas, é criar duas vagas e dar a essas duas vagas toda a estrutura que é dada aos 25 vereadores”, explicou o vereador.
Fonte: Isso É Notícia