O Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentou na noite de ontem sua chapa de candidatos e vai trabalhar para conquistar quatro vagas na Assembleia Legislativa. A projeção feita pelo partido é de eleger ao menos um deputado federal, talvez dois.
Para o Senado, o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, reafirmou que a legenda vai trabalhar pela viabilização da candidatura de Natasha Slhessarenko à única vaga aberta com o fim do mandato do senador Wellington Fagundes (PL), que é pré-candidato e vai tentar a reeleição.
O partido reuniu cerca de 800 pessoas no evento. Em seu discurso, Max pontuou que o PSB está pronto para o embate eleitoral de igual para igual nos principais cargos em disputa. Ele lembrou que a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko está mantida, e pode ser do palanque do governador Mauro Mendes (União).
Max disse que em conversa recente com Mauro, que tem o PSB como aliado, o governador afirmou ainda não ter feito compromisso com ninguém na disputa ao Senado. “Ele falou pra mim que não tem nenhum compromisso, nenhuma amarração e não empenhou nenhuma palavra. Estou acreditando na palavra do governador”, disse.
Ao reafirmar o projeto de concorrer à senatoria, aponta que “a Natasha está nessa condição. Coloquei essa questão para o governador. Ele é bastante simpático. Tem uma grande possibilidade da Natasha ser a candidata dele. É o pedido do PSB”, argumentou.
No evento realizado ontem, a sigla apresentou chapa completa de nove nomes distribuída nos principais colégios eleitorais do Estado para a Câmara dos Deputados. Mato Grosso conta pelos cerca de 2,4 milhões de eleitores. Nas eleições em 2 de outubro, serão escolhidos 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, um senador, governador e presidente da República. (Com Assessoria)
Fonte: Isso É Notícia