@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 240px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Após a eleição que definiu o novo secretariado do Partido Social Democracia Brasileira Mulher (PSDB) Mato Grosso, a nova presidente da sigla, ex-prefeita de Chapada dos Guimarães (66km de Cuiabá), Thelma de Oliveira, contou que planeja elaborar um grande ato de capacitação para aumentar o número de mulheres em cargos políticos em todas as esferas do Legislativo e Executivo Estadual.
Além disso, Thelma garante que alguns nomes já estão sendo cogitadas pelo partido para serem lanças a vereadoras e vice-prefeitas nas eleições do ano que vem.
“Seremos responsáveis por dar suporte às nossas candidatas a vereadoras, a vice-prefeitas e prefeitas nas próximas eleições. Estaremos presentes nos municípios oferecendo apoio integral a todas as candidatas, que estarão preparadas para bem representar as mulheres, a maioria do eleitorado, no pleito de 2024”, afirmou Thelma de Oliveira após a reunião nesta quarta-feira (25), na sede do partido em Cuiabá.
O evento contou com representantes de 15 municípios de todas as regiões de Mato Grosso. Ainda segundo a presidente, o olhar voltado para o interior terá como foco a criação de novos secretariados do PSDB Mulher nos municípios, ao reforçar que a união feminina fará a diferença para ampliar o espaço da mulher na política. Thelma ainda criticou a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 9/2023, conhecida como “PEC da Anistia”, que para ela, segue na contramão ao tentar minar as candidaturas femininas por “perdoar” partidos que não cumprirem as cotas orçamentárias de candidaturas de gêneros e negros nas eleições.
“A proposta está parada no Congresso Nacional e o que segurou o avanço foi a atuação de mulheres de vários partidos da esquerda, da direita e do centro, do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos e de políticos como o nosso deputado estadual Carlos Avallone, que nos apoia, faz leis e altera o orçamento estadual para dar prioridade às políticas públicas que beneficiam mulheres. Temos que estar atentas a tudo e vamos apoiar aquelas e aqueles que possuem projetos em todas as áreas voltados para mulheres e crianças”, pontua.
O presidente estadual do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone, ressaltou a organização feminina nos diretórios.
“A capacidade da mulher de planejar, organizar e executar é fundamental. A consolidação das mulheres na política é um caminho sem volta e eu estou junto a todas”, afirma Carlos.
Fonte: Isso É Notícia