REDES SOCIAIS

34°C

Quaest: 42% dos deputados avaliam negativamente o governo Lula e 32% consideram positivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Um levantamento da Quaest divulgado nesta quarta-feira (22) apontou que 42% dos deputados federais consideram o governo Lula como negativo, enquanto 32% avaliam como positivo e 26% apontam como regular.

O levantamento ouviu 183 deputados federais (35% do número total) entre os dias 29 de abril e 20 de maio. A margem de erro estimada é de 4,8 pontos percentuais.

Veja os números abaixo:

Direção do Brasil

A pesquisa também perguntou aos deputados sobre qual direção o Brasil está seguindo. Segundo 52% dos entrevistados, o Brasil está indo na direção errada. Para 38%, o país está na direção certa e 10% não soube ou não respondeu.

Quando divididos entre oposição ou situação, os parlamentares seguiram o alinhamento político ao classificar o sentimento de direção do país:

  • Deputados que se consideram do governo: para 81%, o Brasil está indo na direção certa;para 15% o país vai na direção errada e 4% não sabe ou não respondeu.
  • Deputados que se consideram de oposição: para 93% o Brasil está indo na direção errada, enquanto 3% consideram que o país vai na direção certa e 3% não sabe ou não respondeu.
  • Deputados que se consideram idependentes: para 55% o Brasil está indo na direção errada, enquanto 19% consideram que o país vai na direção certa e 26% não sabe ou não respondeu.

Relação com o Congresso

Questionados sobre a relação do governo Lula com o Congresso, 43% dos deputados entrevistados avaliam a relação como negativa, enquanto 33% aponta como regular e 22% como positiva. Dos ouvidos, 2% não sabem ou não responderam.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS