REDES SOCIAIS

24°C

Quatro presos por tentar matar Lula, Alckmin e Moraes estão na lista dos indiciados pela PF por golpe de Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

ROOs três militares do Exército e o agente da Polícia Federal presos nesta semana por tramar a morte do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes estão na lista dos indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado.

São eles:

  • Mario Fernandes, ex-número 2 da Secretaria-Geral da Presidência, general da reserva e homem de confiança de Bolsonaro
  • Wladimir Matos Soares, policial federal que fazia a segurança no hotel de Lula durante a transição de governo.
  • Rafael Martins de Oliveira
  • Hélio Ferreira Lima

Um dos presos, no entanto, não foi indiciado: Rodrigo Bezerra de Azevedo. Segundo investigadores, ainda não foi ouvido pela polícia. Quando isso acontecer, é provável que também seja indiciado.

Outras 34 pessoas estão na lista dos indiciados. O ex-presidente Jair Bolsonaro é uma delas, assim como o general Braga Netto, ex-ministro de seu governo (veja a lista completa).

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Relatório da PF

O relatório da PF foi entregue ao STF nesta quinta. Agora. o relator, ministro Moraes, vai analisar o material e enviá-lo para a Procuradoria-Geral da República, que vai decidir se apresentará denúncias contra os envolvidos. Se o STF acatar as denúncias, os investigados viram réus.

O indiciamento ocorre no inquérito que investiga a tentativa de golpe de estado para manter Bolsonaro no poder mesmo após a derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

Desde o ano passado, a PF investiga a tentativa de golpe de Estado e iniciativas nesse sentido que ameaçaram o país entre 2022 e 2023, após Lula ter sido eleito ? vencendo Bolsonaro nas urnas ? e até pouco depois de ele ter tomado posse.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS