.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-7pvni .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
Lima e Silva vai suceder no cargo o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que deixou a pasta na semana passada.
Lewandowski entregou ao presidente Lula uma carta de demissão na quinta-feira passada. Na carta, Lewandowski afirmou que saída da pasta se deu por “razões de caráter pessoal e familiar” e que exerceu “as atribuições do cargo com zelo e dignidade”.
Quel é Wellington Cesar?
O futuro ministro da Justiça, Wellington Cesar Lima e Silva, já foi, por um breve período, ministro da Justiça de Dilma Rousseff e secretário de Assuntos Jurídicos da Presidência da República, entre 2023 e julho do ano passado, quando assumiu a advocacia-geral da Petrobras.
Wellington Cesar foi indicado procurador-geral da Justiça na Bahia pelo ex-governador Jaques Wagner, quando teve forte atuação no combate ao crime organizado.
Segundo interlocutores de Lula, ele, sendo confirmado, terá de assumir com ?uma pegada forte? na área da segurança pública.
Além de de procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia, Wellington César Lima e Silva foi procurador-geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos.
Silva e Lima Possui Mestrado em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Cândido Mendes (RJ).
Além disso, integralizou os créditos do Doutorado em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Pablo de Olavide (Sevilha/Espanha), tendo atuado como professor de Direito Penal em cursos de Graduação e Pós-Graduação.
Fonte G1 Brasília