O deputado federal por Mato Grosso, Abílio Brunini (PL), afirmou que o “apoio coletivo” dos deputados estaduais em torno da possível candidatura do presidente licenciado da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), à prefeitura de Cuiabá não passa de “estratégia” para tirar Botelho do comando da Casa de Leis.
Conforme o deputado – que também já manifestou interesse na disputa de 2024 –, com a saída de Botelho da Assembleia rumo ao Alencastro, os demais parlamentares terão “mais espaço” na disputa pela Mesa Diretora.
“O pessoal quer o Botelho candidato porque querem o tirar da eleição da Mesa Diretora, eles querem que ele venha candidato para que sobre espaço para os outros deputados que estão na Assembleia”, disse ao .
Na ocasião, Abilio ainda avaliou que articulações não ocorrem por Botelho ser de fato “um bom nome” e afirmou que em caso de derrota, o deputado voltaria ao parlamento “sem espaço e enfraquecido”.
“Caso ele saia derrotado das eleições municipais, ele voltaria como um deputado, assim como os demais, sem espaço e enfraquecido, é uma estratégia para tirá-lo da jogada, não é nem porque ele é de fato um bom nome”, acrescentou.
Eleições 2024
Em meio ao imbróglio em torno do possível candidato pelo União Brasil na disputa municipal, os nomes do deputado federal Fábio Garcia e deputado estadual Eduardo Botelho são os de maior evidência.
Fonte: Isso É Notícia