REDES SOCIAIS

33°C

Questionado sobre o dólar, Lula diz que ‘comida vai ficar mais barata’ e que não está acompanhando cotação; vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou nesta quarta-feira (3) que, durante o lançamento do Plano Safra 2024, a imprensa insistiu em questioná-lo sobre o dólar (veja no vídeo acima).

Segundo ele, o evento que marca o lançamento do plano mais “importante para a agricultura brasileira”, deveria ser o foco, e “não algo que ele não está acompanhando”.

“Eu estou aqui lançando o mais importante Plano Safra para a agricultura brasileira, e você me pergunta de uma coisa que eu não estou acompanhando?”, respondeu o presidente.

Nos últimos dias, Lula tem sido pressionado após o mercado financeiro apresentar um período turbulento devido às declarações do petista. Em entrevistas ao longo da semana, o titular do Planalto criticou o Banco Central e o titular da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, e o mercado reagiu às falas e à alta do dólar.

Nesta quarta, o dólar operava em queda de 2% até por volta de 14h40, após reunião de Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Mais cedo, também durante evento no Planalto, o petista reiterou que “responsabilidade fiscal é compromisso” e que o governo “não joga dinheiro fora”.

O petista então defendeu que “a comida vai ficar barata, e que esse país jamais será irresponsável do ponto de vista fiscal”.

“Eu não tenho um dia de experiência, tenho 10 anos de presidência. O país tem que estar calmo, porque tudo está acontecendo favoravelmente. Se você tem um desarranjo qualquer, você só tem que consertar”, seguiu.

Lula foi questionado pela imprensa reunida no Palácio do Planalto após o lançamento do Plano Safra 2024-2025 para agricultura empresarial, nesta tarde.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS