REDES SOCIAIS

26°C

Quinto colocado da São Silvestre e sexta colocada vão disputar elite da Corrida de Reis 2026

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-9ef48 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

A Corrida de Reis 2026 contará com dois nomes de peso do atletismo queniano no pelotão de elite.

Reuben Longosiwa Poguisho e Viola Jelagat Kosgei, ambos com resultados expressivos em provas tradicionais do Brasil e do exterior, estão confirmados na competição, elevando ainda mais o nível técnico do evento.

No masculino, Reuben Longosiwa Poguisho, de 25 anos, chega credenciado pelo quinto lugar na Corrida Internacional de São Silvestre de 2025.

O atleta também tem histórico de destaque na própria Corrida de Reis: em 2024, terminou na 3ª colocação, com o tempo de 45min26s, e voltou a subir ao pódio em 2025, novamente em 3º lugar geral.

Medalhista de bronze no Campeonato Africano Sub-20, Poguisho representa a nova geração do atletismo queniano nas provas de rua.

Já na elite feminina, a queniana Viola Jelagat Kosgei, de 33 anos, também está confirmada para a edição de 2026. Sexta colocada na Corrida Internacional de São Silvestre, a atleta disputou a Corrida de Reis 2025, em Cuiabá, e conquistou o 3º lugar.

No currículo recente, Kosgei ainda soma pódios importantes no cenário nacional, como o 3º lugar na Volta da Pampulha e a 5ª colocação na Dez Milhas Garoto.

A Prova

A corrida no domingo será inédita no Parque Novo Mato Grosso a partir das 6h30. A programação começa com os atletas das categorias especiais, seguida pela elite feminina, às 6h45. Às 7h, largam a elite masculina, o pelotão VIP e a categoria geral, no momento de maior concentração de corredores.

A 41ª edição da Corrida de Reis promete ser histórica. A estrutura contará com áreas de convivência, postos de apoio aos atletas, segurança ampliada, melhorias na mobilidade e quase 20 mil vagas de estacionamento.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS