REDES SOCIAIS

26°C

Rafael Gava analisa sequência do Cuiabá e afirma: ?Quero cravar meu nome na história?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

No Cuiabá há três temporadas, Rafael Gava participou diretamente do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e da permanência na elite em 2021. O volante destacou as obrigações do grupo para seguir escrevendo bons capítulos com a camisa auriverde. Para ele, ?a partir de agora é vencer ou vencer?.

Diante do Ceará, no último domingo, Gava voltou ao time titular do Dourado após cinco rodadas sem aparecer entre os onze iniciais. Identificado com a torcida, o jogador de 29 anos falou sobre a disputa no meio-campo.

– A gente trabalha sempre buscando o melhor em prol do time, respeitando as opções do treinador. Vinha há tempos dando meu melhor nos treinamentos e nos jogos. A disputa é sadia, cada um vive o seu momento e aproveita da melhor forma. No futebol é isso, o grupo todo está ciente que são onze só que vão jogar, e cada um dá o seu melhor buscando sempre para a equipe. Fiquei feliz com o desempenho do time. A gente foi lá guerrear e demos o nosso melhor.

Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, somente a vitória interessa ao Dourado nos próximos desafios. Das seis rodadas que restam, quatro serão disputadas na Arena Pantanal – fator positivo, considerando o retrospecto fora de casa.

– Eu colhi o acesso, juntamente com outros jogadores. Ano passado a gente conseguiu ficar também. E esse ano não quero fazer diferente, quero cravar meu nome mais uma vez na história do Cuiabá. Não só eu, como todos do elenco, porque a gente sabe que um rebaixamento pega mal para todo mundo, jogador, comissão, direção e todos os funcionários do clube. Estamos bem focados, cientes da nossa responsabilidade. Vamos trabalhar arduamente para permanecer na Série A.

O Cuiabá recebe o Goiás neste domingo, às 17h (de MT), na Arena Pantanal, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o time joga novamente em casa, diante do Avaí, em duelo direto para fugir da zona de rebaixamento.

– A partir de agora é vencer ou vencer. Vamos tratar cada jogo como uma final. Temos uma semana longa para preparar a equipe, pois depois vão ser jogos em sequência e todos precisam estar preparados, não só os escolhidos para começarem jogando, mas os que estiverem no banco precisam estar preparados para entrar e resolver uma partida.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS