REDES SOCIAIS

28°C

Recapturados, fugitivos do presídio de Mossoró passarão por audiência de custódia nesta sexta

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), recapturados nesta quinta-feira (4), devem passar por audiência de custódia nesta sexta (5).

Apesar de o resultado ser dado como certo ? a manutenção da dupla no presídio federal ?, a audiência de custódia é um direito dos presos e está prevista em lei.

A audiência foi marcada para o início da tarde, no próprio presídio de Mossoró. Um juiz federal do Rio Grande do Norte ouvirá os argumentos dos presos e decidirá se mantém ou revoga a detenção.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em Marabá, no Pará, e levados de avião a Mossoró na madrugada desta sexta.

Os dois ficarão em celas separadas e sob constante monitoramento, segundo o Ministério da Justiça. As buscas pelos fugitivos duraram 50 dias. A recaptura aconteceu na tarde de quinta-feira (4), durante uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Rogério e Deibson fugiram da prisão no dia 14 de fevereiro. Nesta quinta-feira, a polícia localizou os fugitivos a mais de 1.600 km de distância de Mossoró.

Os dois ficaram em silêncio durante depoimento à PF, após a recaptura. Por volta das 21h30, ambos deixaram a delegacia de Marabá e foram encaminhados até o aeroporto da cidade.

A aeronave da PF decolou do aeroporto de Marabá por volta das 22h de quinta-feira, chegando a Mossoró à 1h30 desta sexta-feira.

Após o desembarque, os fugitivos seguiram para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde fizeram exames de corpo de delito.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS