Recém-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Amazonas, o zagueiro Jackson sonha em defender o Cuiabá. O defensor de 33 anos revelou o desejo durante participação, nesta quarta-feira, no Põe Na Conta Podcast, do Portal Primeira Página, em parceria com a equipe do ge.
Natural da capital mato-grossense, Jackson iniciou a carreira nas escolinhas do Uirapuru e foi revelado profissionalmente no Mixto. Ele disse que pretende voltar ao estado natal para atuar e contou de uma procura do Dourado no passado.
– Sempre tive desejo de jogar aqui na minha cidade. Saí muito novo. É meu sonho. Pintou uma possibilidade em 2019, quando o Cuiabá estava na Série B, mas foi uma situação inviável, até porque eu tinha acabado de chegar no Fortaleza, eles não iriam me liberar. Mas ainda tenho esse sonho. Tenho 33 anos hoje, acho que daqui uns dois anos estarei no fim de carreira e pretendo, que seja no Mixto, Operário Várzea-grandense, independente da divisão, voltar pra ajudar esses times de alguma forma.
O zagueiro está em fim de contrato com o Amazonas e afirmou que busca um novo destino. Perguntado sobre um possível acerto com o Cuiabá no futuro, deixou a possibilidade nas mãos do presidente do clube, Cristiano Dresch.
– Tô aí. Só depende do Cristiano. Assino onde? Tô livre, hein. É só mandar o papel. Vamos marcar um café (risos).
Rodado no futebol brasileiro, Jackson tem passagem por São Paulo, Ituano, Criciúma, Internacional, Goiás, Palmeiras – onde foi campeão da Copa do Brasil 2015 -, Bahia e Fortaleza. Fora do país, defendeu o Sabah, da Malásia. Pelo Amazonas, foram 19 jogos e dois gols marcados na temporada.
Fonte GE Esportes