REDES SOCIAIS

33°C

Reencontro com Guto Ferreira marca apresentação de Guilherme e Patrick De Lucca no Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá apresentou os dois últimos reforços, pelo menos até o meio do ano, quando reabre a janela de transferências. Com os dois atletas são 13 contratações em 2025.

Para o gol, o campeão do Paulista Série A2, Guilherme Nogueira. O goleiro tem 25 anos e estava no Capivariano e chega por empréstimo. Já o volante De Lucca rescindiu contrato com o Vasco. Ambos conhecem o treinador Guto Ferreira e chegam para reforçar o elenco, que busca o acesso à Série A.

Guilherme Nogueira falou um pouco sobre sua expectativa na chegada ao clube e comentou sobre ser a 3ª opção no gol.

– Eu vim para fazer meu trabalho. Eu sei que aqui já tem o Mateus que é o titular, o Arthur, são dois goleiros que eu respeito muito. Vou buscar meu espaço nos treinamentos do dia a dia.

– Minha base toda foi em São Paulo. Depois da campanha que a gente fez no Capivariano, de acesso e título, acredito que isso acabou me mostrando para outras equipes de outros estados. Quando o Cuiabá mostrou interesse, eu fiquei muito feliz. Acho que nem pensei muito, pela grandeza que é o clube. Com certeza, vai brigar pelo acesso, pelo título para a Série A. E toda a estrutura, todos os profissionais que estão aqui, foi o que me motivaram a vir para cá, mesmo numa situação de terceiro goleiro, mas estou aqui para brigar, aproveitar toda a estrutura que tem aqui, dos profissionais que tem aqui e brigar pelo meu espaço – disse o goleiro.

Guilherme fez a base na Ponte Preta e subiu para o profissional. Trabalhou um pouco com o técnico Guto Ferreira, mas não chegou a ser utilizado. Na posição contou sobre em quem se inspira.

Eu tenho inspiração desde criança no Marcão, do Palmeiras, um goleiro que foi marcado por ter feito história no clube, onde jogou durante muito tempo e também era conhecido por ser pegador de pênaltis. Então, ele foi meu ídolo de infância, que eu acompanhei, vi jogar e vi no auge. Mais recentemente, entre os goleiros atuais, acredito que tanto Alisson quanto Ederson, que estão na seleção brasileira, são referências para mim em termos de goleiros no Brasil, e procuro me inspirar neles.

Patrick De Lucca tem passagens por Bahia, Ceará e Vasco da Gama e tem como um dos pontos fortes a polivalência.

– Fui muito utilizando como (camisa) 5. Com o Guto já joguei muito de número 8, então eu tenho essa versatilidade para jogar em duas ou três posições. No Vasco, acabei até jogando de camisa 10 algumas vezes. Na época do Bahia, eu comecei jogando como zagueiro quando subi, então tenho essa versatilidade e costumo me dar bem em todas as posições. Acho que, onde o treinador me pedir, eu vou estar pronto para ser utilizado. Além disso, estou me adaptando bem à cidade e acho que fui bem recebido pelo grupo e pela comissão técnica.

Janela de transferência

Os dois atletas estão regularizados e podem estrear pelo Cuiabá. Patrick De Lucca ainda precisa de um período de readaptação.

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2025 começou no dia 3 de janeiro e se estendeu até o dia 11 de fevereiro, com transações nacionais e internacionais. No entanto, uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permitiu novas contratações entre 10 de março e 11 de abril, envolvendo atletas que participaram dos estaduais.

O segundo período para transferências de atletas será entre 10 de julho e 2 de setembro deste ano.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS