REDES SOCIAIS

24°C

Relator da tributária no Senado, Braga se reúne com Lira para fechar acordo entre as duas Casas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O relator da regulamentação da reforma tributária no Senado, senador Eduardo Braga (MDB-AM), se reuniu nesta quinta-feira (5) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para negociar um acordo entre as duas Casas para que seja concluída, ainda neste ano, a apreciação do tema.

Eduardo Braga esteve por mais de uma hora com Arthur Lira, acompanhados de técnicos do Congresso, para falar das mudanças que serão feitas no relatório do senador. O texto será apresentado na próxima segunda-feira (9), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, quer tentar votar o tema ainda na próxima semana no plenário da Casa.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Avanço na tramitação

Braga tenta fechar um acordo com os deputados sobre o texto que será aprovado no Senado para evitar que o projeto tenha as mudanças principais derrubadas ao voltar para a Câmara dos Deputados.

Segundo interlocutores dos dois lados, a reunião foi positiva e há um caminho para se fechar um acordo.

Nesta sexta-feira (6), o relator se reuniu novamente com a consultoria do Senado e com o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

Ao longo da semana, foram realizadas pelo menos dez reuniões, sendo cinco reservadas, com a consultoria do Senado e a participação numa delas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

A equipe econômica sinalizou positivamente para as mudanças feitas pelo relator Eduardo Braga.

A expectativa é que as mudanças possam reduzir a alíquota padrão da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). Somadas, a alíquota estava perto de 28%. O governo gostaria de uma alíquota abaixo de 27%.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS