REDES SOCIAIS

33°C

Republicanos Cuiabá diz que se Botelho unir a Emanuel, ou o PT, deixará apoio

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente municipal do Republicanos Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, afirmou que somente em duas ocasiões específicas seu partido não findaria apoio ao deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), nas eleições municipalistas do ano que vem.

A primeira seria caso o deputado unisse ao atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e a segunda seria se o presidente da Assembleia Legislativa convidasse o Partido dos Trabalhadores (PT) para ingressar no arco de aliança político.

Em entrevista ao Programa Passando a Limpo, o vereador Eduardo contou que dentro do partido haverá uma construção sobre apoio a candidatura para prefeito e que o nome mais próximo seria o de Eduardo Botelho. Porém, nada ainda foi programado em vista da disputa interna que pode retirar Botelho do União Brasil.

“Vai chegar um momento em que teremos que tomar a decisão. Hoje o deputado Eduardo Botelho é um pré-candidato a prefeito de Cuiabá, mas no União Brasil existem dois. Um precisa deixar o partido, a partir do momento que ele decidir o futuro dele, trará mais claridade sobre o assunto”, explica.

Eduardo confirma que existiu uma reunião com Botelho e alinhar seguimentos ideológicos, e, discutir propostas. O saldo foi positivo, mas reiterou que a pré-campanha precisa estar próximo ao que o partido trabalha e acredita, que é o campo da direito, caso contrário, nenhum acordo será firmado.

“Houve sim uma reunião com Botelho, assim como tive com Abílio e Fábio Garcia. Precisamos ouvir as propostas e intensões para Cuiabá. Em apenas duas situações não acompanharemos Botelho, a primeira é se ele tiver o apoio do Emanuel Pinheiro, já que somos oposição a gestão, ou se ele caminhar com o PT, não faríamos parte do arco de aliança, esse é o nosso posicionamento”, finaliza.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS