Não é mais novidade para ninguém que Deyverson é um atacante decisivo. E o poder de fogo do jogador já rendeu uma fatia expressiva das estatísticas do Cuiabá no Campeonato Brasileiro.
O camisa 16 é responsável por três dos nove gols da equipe na competição, ou seja, um terço do total. Além de artilheiro no Brasileirão, ele é o goleador máximo do Dourado na temporada, com oito bolas na rede em 19 partidas.
Estes três tentos foram marcados nas últimas quatro partidas – coincidentemente ou não após a chegada do técnico António Oliveira. Com isso, Deyverson garantiu mais da metade dos pontos do time mato-grossense na Série A.
Deu a vitória sobre Cruzeiro e Goiás, ambas por 1 a 0, e foi às redes no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Sete pontos dos 12 conquistados, representando 58,3% do total.
De acordo com dados do SofaScore, o atacante é o jogador com maior média de duelos aéreos ganhos nas últimas duas edições do Brasileirão, com 4,3 por jogo. E foi justamente dessa forma, em seu principal ponto forte, que marcou dois destes três gols.
O Cuiabá não poderá contar com a capacidade de decisão de Deyverson no próximo compromisso. O centroavante terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no confronto contra o líder Botafogo, dia 22 de junho, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Reveja os gols de Deyverson
Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá
Goiás 0 x 1 Cuiabá
Corinthians 1 x 1 Cuiabá
Fonte GE Esportes