REDES SOCIAIS

33°C

Réu por tráfico de drogas, vereador assume vaga na Câmara de VG

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Calistro Lemes do Nascimento, popular Jânio Calistro (União), assumiu na manhã da última quarta-feira (1º), a vaga de vereador em Várzea Grande. Calistro fica com a vaga deixada pelo deputado estadual Fábio Tardin (PSB). Jânio Calistro foi eleito primeiro suplente do partido União Brasil, em 2020, com 1.549 votos.

No entanto, Jânio que já foi presidente da Câmara Municipal, agora é réu em ação criminal, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. O vereador chegou a ser preso em dezembro de 2019, na operação “Cleanup”, acusado de associação a um grupo de traficantes que agiam em Várzea Grande. Na época a denúncia apontou suposta ligação dele com o tráfico de drogas. Jânio teria planejado, juntamente com outro envolvido no esquema, a roubar drogas de outros traficantes, como também adquirir drogas em grandes quantidades para revendê-las.

Em novembro de 2020, a Justiça Eleitoral deferiu a candidatura por Várzea Grande e Calistro disputou as eleições do mesmo ano. O juiz eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Alexandre Elias Filho, acatou o recurso do vereador Jânio Calistro (PSD) e deferiu o registro de sua candidatura. Agora, com Fábio Tardin deixando o cargo, Calistro volta à Câmara de Várzea Grande.

Policial civil aposentado, Calistro foi já foi detido em 2018 por estar armado em um bar. Ele foi preso no estabelecimento que fica no Bairro Mapim, em Várzea Grande. Segundo a polícia, ao ser abordado, ele afirmou ser policial aposentado e vereador. Calistro, entretanto, relatou que havia deixado o documento funcional em casa.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS