REDES SOCIAIS

14°C

Reunião de emergência alinha Fávaro para Governo; prefeito cancelou live

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador Carlos Fávaro (PSD), presidente da legenda em Mato Grosso, está ganhando força e pode ser o nome da oposição para enfrentar o governador Mauro Mendes na disputa ao Palácio Paiaguás.

Na noite de ontem, Fávaro, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o deputado federal Neri Geller (PP) se reuniram para tratar justamente das composições da majoritária.

A proposta está praticamente consolidada. Uma outra reunião, mais ampliada, vai levar as tratativas aos partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV).

Com o nome de Fávaro ao Governo, abre-se a discussão para quem será o vice na chapa. Antes de Fávaro se apresentar aos aliados, estavam colocados os nomes da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder, e do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz, relativamente recém filiado ao MDB.

Para Senado, o grupo de esquerda já tem Neri ao Senado e a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) como primeira suplente.

Toda a articulação, desde que Neri se aproximou da Federação, têm as bênçãos do ex-ministro as Agricultura e ex-governador do Estado, Blairo Maggi (PP).

Pano de fundo de toda essa movimentação, com Neri e Fávaro que são dois nomes fortes no setor, a estratégia tem como objetivo abrir espaço entre as lideranças do agronegócio no Estado para a campanha à reeleição do pré-candidato ex-presidente Lula a mais quatro anos na Presidência da República.

O apoio do Agronegócio em Mato Grosso, embora o Estado seja um pequeno colégio eleitoral, pode sinalizar positivamente para lideranças do agronegócio em todo o país.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS