REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Réus agora creem que julgamento de Bolsonaro e outros réus do golpe termina em 2025

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Réus da trama golpista têm debatido com suas defesas uma nova data de expectativa para o julgamento que pode levar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à cadeia.

No começo do ano, advogados e investigados ouvidos pelo blog avaliavam que ? com recursos e depoimentos ? o julgamento poderia ser arrastado par 2026 ou seria finalizado em outubro. Agora, com o ritmo organizado imposto pela Primeira Turma do STF, a expectativa dos réus é de que o julgamento possa ocorre já em agosto deste ano. Em julho, o Judiciário entra em recesso.

A matemática dos investigados é a seguinte: esta semana será marcada por depoimentos dos réus. Depois, pode haver pedido de diligências complementares ? mesmo sabendo que há poucas chances de serem aceitas. Em seguida, há prazo para alegações finais do Ministério Público, o colaborador e por último para os réus.

“Considerando o recesso em julho, deverá pedir sessão de julgamento em agosto”, avalia um advogado.

O STF tem deixado claro ? até em outros casos, como de Collor ? que não aceitará medidas que considera protelatórias no julgamento. Por isso, as defesas, cada vez mais, acreditam que o julgamento não passará de agosto ou, no mais tardar, setembro, a não ser que haja algum novo fato que exija mais investigação ou novas medidas.

Por ora, esse é o cálculo feito pelas defesas e pelos investigados nos bastidores.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS