REDES SOCIAIS

21°C

Rikelme, do Cuiabá, é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O lateral-esquerdo Rikelme, do Cuiabá, foi convocado por Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira Sub-20 em série de amistosos na Espanha. É o primeiro jogador na história do Dourado a ser convocado pelo Brasil – em todas as categorias.

A CBF anunciou nesta quinta-feira a lista de atletas liberados após pedidos dos clubes. Rikelme substitui Kaiki Bruno, do Cruzeiro.

Os convocados se apresentam à Seleção Brasileira Sub-20 no dia 15 de abril, em Jerez de La Frontera, na Espanha, para a disputa de três amistosos. Os adversários e detalhes ainda serão definidos, mas o período será utilizado como último teste antes do Mundial da categoria, que será realizado de maio e junho deste ano.

Rikelme chegou ao Cuiabá com 15 anos, fez toda a formação de base no clube e chegou a atuar por empréstimo no sub-17 do Cruzeiro. Atacante de origem, o jovem é polivalente e tem se destacado como lateral-esquerdo no Brasileirão Sub-20 – ele é capitão do Dourado na categoria.

No início do ano, Rikelme defendeu o Cuiabá na Copa São Paulo de Futebol Júnior e terminou a competição como artilheiro do time, com quatro gols marcados. No ano passado, foi importante na conquista do Brasileiro de Aspirantes – primeiro título nacional da história do futebol mato-grossense.

Além disso, acumula constantes passagens pelo elenco principal do Auriverde e, nesta temporada, chegou a disputar quatro partidas no Mato-grossense e uma na Copa do Brasil.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS