O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se reuniu, nesta quarta-feira (17), com o desembargador Marcos Machado e o deputado federal Coronel Assis (União) em Brasília.
Russi e Marcos Machado foram convidar o deputado federal para participar da audiência pública, marcada para o dia 15 de junho, na sede da Assembleia Legislativa, para discutir o “narcocídio”, assassinato relacionado ao tráfico de drogas.
Na ocasião, autoridades irão debater o Projeto de Lei 3786/2021, de autoria do senador Jayme Campos (União), que tipifica o “narcocídio”.
A Comissão Especial sobre Drogas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso apresentou ao autor do PL a figura penal do “narcocídio”, propondo a criação de qualificadoras para a associação para o tráfico com resultado lesão corporal grave ou morte, dentre outras alterações legislativas, com a finalidade de reduzir a violência decorrente do tráfico de drogas.
“É de extrema importância a participação de um representante da segurança pública, com know-how sobre o assunto, para discutir”, destacou Russi, ressaltando que Assis pode contribuir muito, pois também integra a Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal.
Na audiência pública também será apresentada a experiência colombiana na repressão dos homicídios derivados do tráfico de drogas.
Um dos argumentos apresentados por Max, para o requerimento da audiência, é que o Brasil pode receber uma valiosa contribuição das ações forjadas e experimentadas na Colômbia, ao logo dos anos.
Fonte: Isso É Notícia