O deputado estadual e presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, credenciou o nome do seu correligionário e colega de parlamento Fábio Tardin, para a disputa pela prefeitura de Várzea Grande em 2024.
À imprensa, Russi explicou que a decisão de entrar na disputa será de “Fabinho” e, garantiu que independente da escolha – de alavancar uma candidatura própria ou apoiar a reeleição do atual prefeito Kalil Baracat (MDB) –, ele terá apoio do partido.
“O Fabinho é o nosso nome em Várzea Grande, se ele quiser ser prefeito ele terá nossa ajuda e apoio, fundo eleitoral, todas as condições para disputar a prefeitura, mas se ele quiser uma composição com o atual prefeito Kalil, ele terá todo o nosso apoio também”, disse na última semana.
Representante de VG
Representando o município de Várzea Grande na Assembleia Legislativa (ALMT), o ex-vereador Fábio Tardin foi eleito deputado estadual com 29.709 votos.
“Fabinho”, como é popularmente conhecido, foi o segundo mais votado do PSB e o deputado estadual mais votado da história de Várzea Grande, conquistando só município a marca de 18.818 votos.
Os votos em questão ultrapassam os recebidos por nomes tradicionais da política mato-grossense, como do presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União Brasil), que obteve 12.612 votos e do ex-prefeito Júlio Campos (União Brasil), com 9.138 votos.
Fonte: Isso É Notícia