REDES SOCIAIS

24°C

Russi evita antecipar cassação de Cattani e diz que decisão será tomada pela Comissão de Ética

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual por Mato Grosso, Max Russi (PSB), evitou antecipar uma possível cassação do mandato do seu colega de parlamento, Gilberto Cattani (PL) e afirmou nesta quarta-feira (31), que as consequências em torno das suas recentes declarações sobre as mulheres deverão ser definidas pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa (ALMT).

Conforme Russi, apesar da polêmica em torno das declarações, ele acredita que as falas do liberal ‘foram mal colocadas’ e será necessário que ele se explique.

“Eu acho que a fala foi mal colocada e isso vai ser apurado pela Comissão de Ética, eu não quero emitir um valor e fazer uma acusação nesse sentido. Ele vai ter que explicar sobre isso, a população está cobrando, ele vai ter que explicar melhor essas declarações”, disse à imprensa.

Na ocasião, Max ainda comentou sobre o pedido ingressado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em que solicita o afastamento de Cattani da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa de Leis.

Na ocasião, o pessebista afirmou dificilmente o colega será destituído do cargo, visto que, quando ele foi escolhido para assumir a Comissão, ele não tinha protagonizado tais declarações.

“Sendo instalada e havendo as denúncias, é a Comissão de Ética que definir qual será a sansão. Essa é uma do deputado, quando ele foi escolhido para presidir a Comissão de Direitos Humanos ele não tinha feito essa fala, naquele momento havia-se outro entendimento, foi feita uma votação e ele foi escolhido, agora é um novo momento, essa fala vai ser analisada, a cobrança por parte da sociedade está muito grande nesse sentido, cada um tem sua opinião. Eu não concordo, jamais faria uma fala dessas em relação às mulheres, mas isso já foi votado, ele já foi escolhido, não tem como ele ser destituído, esse pedido da OAB vai ser uma análise que vai chegar na presidência pra ser feito todo o encaminhamento”, reiterou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS