O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, segue negociando espaço na coligação do governador Mauro Mendes (União). Com o recuo da candidatura de Natasha Shjlessa ao Senado, Russi indicou, em ata, o nome do ex-presidente da Câmara de Nova Mutum Diógenes Jacobsen para a segunda suplência do senador Wellington Fagundes (PL).
Ao , o parlamentar enfatizou que aguarda a definição, que deve ser divulgada até esta sexta-feira (12). “Umas das nossas indicações foi a do Diógenes, eles têm até sexta-feira para definir e agora está nas mãos deles”, disse.
Apesar disso, o nome de Diógenes não é consenso e ainda é debatido por aliados. Segundo Max, ainda há possibilidade de alteração.
A solicitação foi documentada através de ata em decorrência tempo extrapolado para a definição. Os partidos tinham até a última sexta-feira (5) [quando encerrou o período das convenções] para homologar os nomes que entrariam na disputa.
Até o momento, apenas o ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho (União) foi confirmado e já compõe a primeira suplência do liberal.
Fonte: Isso É Notícia