REDES SOCIAIS

21°C

Rússia acusa Ucrânia de promover ataque em massa com mais de 100 drones

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Rússia acusou a Ucrânia de lançar um ataque em massa contra seu território nesta terça-feira (27). Segundo o Ministério da Defesa russo, ao menos 112 artefatos ucranianos foram interceptados em um intervalo de três horas.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse que oito drones foram derrubados enquanto se aproximavam da capital. Segundo ele, equipes de resgate analisam os fragmentos encontrados no solo.

O governo afirmou que a maioria dos drones foi abatida nas regiões central e sul do país. Não há informações sobre estragos ou feridos.

A suposta ação ocorre após a Rússia realizar os maiores ataques aéreos desde o início da guerra contra a Ucrânia. Entre domingo (25) e segunda-feira (26), mais de 700 drones foram lançados contra o território ucraniano.

Os ataques russos irritaram o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou nesta terça-feira que o presidente Vladimir Putin está “brincando com fogo”.

Horas depois, a Rússia reagiu. Em uma rede social, o principal responsável pela segurança do Kremlin, Dmitry Medvedev, mencionou diretamente o risco de uma Terceira Guerra Mundial.

?Sobre as palavras de Trump, dizendo que Putin está ?brincando com fogo? e que ?coisas realmente ruins? podem acontecer à Rússia, eu só conheço uma COISA REALMENTE RUIM ? a Terceira Guerra Mundial. Espero que Trump entenda isso!?, afirmou.

No fim de semana, Trump já havia chamado Putin de “louco”.

LEIA TAMBÉM

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS