O candidato à Prefeitura de Curitiba Samuel de Mattos (PSTU) prometeu, durante esta semana, igualar os salários de representantes políticos aos de professores, caso seja eleito.
Mattos panfletou e conversou com professores e estudantes que passavam em frente ao Restaurante Universitário da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para explicar as propostas de governo.
Para os jovens, o candidato também direcionou a conversa para os temas da educação e da integração da juventude.
?O nosso projeto para a educação começa por reduzir o número de alunos em sala de aula, aumentar o tempo de hora/atividade dos professores para que possam preparar a aula com mais qualidade e valorizar os profissionais da educação para que possam exercer sua função com dignidade e tendo um salário digno também, merecedor da função que eles exercem. Inclusive, a gente acha que a educação é um tema tão importante que estamos propondo reduzir os salários de prefeitos, de vereadores, dos secretários, de todos esses cargos políticos que têm altos salários para ganhar o mesmo que uma professora ganha?, diz o candidato.
- ? Jogo Eleitoral: descubra com quais candidatos a prefeito você se identifica
Durante a semana, Samuel de Mattos participou ainda de uma Sabatina da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR).
Na sexta-feira (20), ele concedeu entrevistas e foi ao Conselho de Arquitetura de Urbanismo, onde assinou uma carta de compromisso pelo desenvolvimento sustentável da cidade. O candidato também se reuniu com integrantes da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) para discutir as demandas do setor.
Neste sábado (21), o candidato panfletou no Pinheirinho e teve reuniões na ocupação Iguaçu, que fica na região do bairro Sítio Cercado.
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 será em 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Fonte G1 Brasília