REDES SOCIAIS

26°C

Sargento da PM apresenta projeto de doutorado em Núcleo de Pesquisa Científica da Sesp

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O segundo sargento da Polícia Militar, Anderson Przybyszewski Silva, integrante do Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da PM e doutorando em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), participou, nesta quinta-feira (15.12), do I Encontro de Socialização do Conhecimento Científico e de Boas Práticas em Segurança Pública, durante lançamento do Núcleo de Pesquisa Científica (NPC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

O encontro teve por objetivo a integração entre a instituição, unidades de ensino superior, comunidade acadêmica e a sociedade civil organizada, por meio de apresentações de pesquisas científicas em nível de mestrado, doutorado e apresentações de obras e livros.

Durante o encontro, Anderson Silva apresentou sua pesquisa de doutorado em andamento – ?Saúde geral e mental, capacidade para o trabalho e qualidade de vida dos policiais militares de Mato Grosso em 2022 e 2023″. A pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFMT.

“Eventos desta envergadura são preponderantes para conhecermos outras pesquisas em andamento no âmbito da Sesp, e, de igual modo, são significativos pra compreendermos as problemáticas enfrentadas no dia a dia pelas instituições que compõem a arquitetura de segurança pública estatal”, destacou.

O servidor público e responsável pelo NPC, Uelinton Peres de Souza, explicou que o núcleo chegou para apoiar as pesquisas desenvolvidas, desde o processo de levantamento das informações à publicação. ?Vamos dar um trato científico ao que está sendo pesquisado dentro da Sesp, pois temos diversos estudos parados e agora podemos dar apoio para a publicação?, ressalta.

A coordenadora de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Superintendência de Gestão de Pessoas da Sesp-MT, psicóloga Mônica Rodrigues de Sousa, destacou que o NPC vai fortalecer as pesquisas tanto dos servidores quantos das universidades e que a própria secretaria será beneficiada com os seus resultados.

?O NPC também será responsável por dar suporte às universidades, que irão fazer estudos no âmbito da secretaria e que, posteriormente, podem ser utilizadas por gestores para melhorias dos serviços prestados aos servidores, à população em geral e à população privada de liberdade?, pondera. 

O NPC conta com apoio do Observatório Econômico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Câmara Setorial Temática sobre Pessoas em Restrição e Privação de Liberdade, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Fonte: PM Mato Grosso

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS