Durante participação em um evento de homenagem aos 304 anos de Cuiabá, na manhã deste sábado (8), no bairro Boa Esperança, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB), classificou a saúde como um dos principais entraves a serem resolvidos em Cuiabá nos próximos anos.
Botelho é cotado como um dos prefeitáveis do partido União Brasil na disputa ao Palácio Alencastro, e disse que resolver o imbróglio da saúde pública de Cuiabá precisa ser um dos focos do próximo gestor da capital mato-grossense.
“O maior desafio é o que nós estamos vivendo, melhorar nossa Saúde Pública. Não dá para falar de qualidade de vida com a saúde em frangalhos. Uma saúde que não atende, totalmente destruída, temos que mudar isso. É o anseio de todos uma saúde melhor”, disse.
E celebrando os 304 anos da capital de Mato Grosso, o parlamentar também destacou o resgate e manutenção da cultura popular cuiabana entre as prioridades, enfatizando que a Assembleia Legislativa deve lançar em breve um trabalho social nos bairros da região metropolitana, para promoção da “cuiabania” e a integração entre os cidadãos.
“A intenção nossa não é celebrarmos Cuiabá só no aniversário, é nós seguirmos daqui pra frente com eventos como este, levando para os bairros. Já estamos idealizando um trabalho social da Assembleia, que visa unir cultura e cidadania para a população. Já estamos planejando e, à partir de julho, nós vamos realizar esse trabalho constantemente tanto em Cuiabá. quanto em Várzea Grande”, concluiu
Fonte: Isso É Notícia
