O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, está se preparando para nomear o investidor Scott Bessent como seu secretário do Tesouro, relataram meios de comunicação nesta sexta-feira (22), de acordo com a agência de notícias Reuters. Bessent é um investidor de fundos hedge e lecionou por vários anos na Universidade de Yale.
A informação foi divulgada pela Bloomberg e pelo Wall Street Journal, que citaram fontes que acompanham o assunto. Além disso, a Reuters informou que um fonte ligada à equipe de transição de Trump e um doador que conhece os planos confirmaram a intenção de Trump escolher Bessent.
A equipe de transição do republicano foi procurada pela agência, mas não respondeu ao pedido de contato até a última atualização desta reportagem.
Segundo a agência, Bessent tem defendido reformas fiscais e desregulamentação, particularmente para estimular mais empréstimos bancários e a produção de energia, conforme observado em um artigo de opinião recente que escreveu para o Wall Street Journal.
A alta do mercado após a vitória eleitoral de Trump, escreveu ele, sinalizou as “expectativas dos investidores de maior crescimento, menor volatilidade e inflação, além de uma economia revitalizada para todos os americanos.”
Bessent segue ideias de outros que ocuparam o cargo, incluindo os ex-executivos do Goldman Sachs Robert Rubin, Hank Paulson e Steven Mnuchin, o primeiro chefe do Tesouro de Trump, informou a agência.
Leia também:
Esta reportagem está em atualização.
Fonte G1 Brasília