REDES SOCIAIS

33°C

“Se algo não for feito, dá liberdade para péssimos gestores se criarem”, diz Beto Dois A Um

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Alberto Machado, o Beto Dois a Um (PSB), falou nesta quarta-feira (15), que a decisão judicial que propôs a intervenção na Saúde de Cuiabá não baseada pela falta de dinheiro, mas pela péssima gestão de prefeitura. Para o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, a Casa de Leis deve dar andamento na intervenção.

“A intervenção trata da péssima gestão na saúde. Cuiabá passa por dificuldades em várias áreas, a saúde acaba sendo a mais gritante pois trata de vidas de pessoas. Não tem um cidadão que não saiba o caos que a saúde está passando e o que vem causando na vida das pessoas. Torço para que isso se resolva da melhor forma possível”, disse.

Crítico ferrenho da administração de Emanuel Pinheiro, Beto citou ainda as inúmeras operações na Saúde e prisões. Voltou a defender a necessidade da intervenção. “O precedente é que se algo não for feito, dá liberdade para péssimos gestores se criarem, acharem que é normal uma péssima gestão, não atendendo. Esse é o precedente mais perigoso, acharem que podem fazer uma péssima gestão e nada vai acontecer”, afirmou.

Intervenção

O decreto da intervenção foi públicado na edição extra do Diário Oficial, desta terça-feira (14) e diz respeito a intervenção do Estado na Secretaria de Saúde de Cuiabá e na Empresa Cuiabana de Saúde da capital por 90 dias, com a finalidade de reorganizar a administração do setor e cumprir decisões judiciais.

O governador Mauro Mendes (União Brasil) nomeou a servidora do município de Cuiabá Danielle Carmona Bertucini para desempenhar a função de interventora.Ela terá 10 dias para apresentar o diagnóstico contábil, financeiro e administrativo da Saúde de Cuiabá, e 15 dias para entregar o plano de intervenção, com as medidas a serem adotadas para regularização dos serviços de saúde, além de apresentar relatórios quinzenais com as providências tomadas.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS