Durante a sessão parlamentar da Câmara de Cuiabá, realizada na terça-feira (11), o presidente da Casa, vereador Chico 2000 (PL), disse que os integrantes da Mesa Diretora ainda não fizeram nenhuma visita institucional ao Governo do Estado por não terem sido respondidos pela equipe do governador Mauro Mendes (UB), apesar de já terem feito um pedido formal.
Chico destacou que as visitas da nova Mesa Diretora do parlamento cuiabano começaram a ser agendadas todas na mesma época. No entanto, a única dificuldade encontrada foi apenas com a equipe do Governo de MT.
“Em fevereiro, quando começamos a agendar as visitas institucionais, fizemos também este trabalho junto ao Governo, […] as informações que nos pediram encaminhamos, como por exemplo os participantes da audiência, a pauta, o tempo, detalhamento, sugestão de data. Mas nós estamos aguardando há mais de 40 dias esta data da visita institucional dos membros da Mesa da Câmara Municipal ao Governo do estado”, disse o vereador, ressaltando que a Mesa Diretora da Câmara já fez visitas à Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Executivo Municipal e órgãos de controle como Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
O presidente da Câmara foi enfático em dizer que não vê o fato da comitiva de vereadores ainda não ter visitado o Palácio Paiaguás como uma “deselegância”, asseverando que a última resposta do Governo foi dada via WhatsApp no dia 6 de março, dizendo que a solicitação está em análise com a Casa Civil, e pontuou que se houve alguma falha ou ‘deselegância’, partiu da omissão do Governo em recebê-los.
“Quero deixar registrado que se houve deselegância da não-visita desta Mesa Diretora ao Governo do Estado, a deselegância não partiu daqui. Nós agimos da mesma forma que agimos com todos os outros poderes. A diferença é que fomos recebidos por todos e até agora não recebemos resposta do Governo do Estado. Portanto, se houve deselegância, essa deselegância é de lá, não de cá”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia